O vale de Ayora. Sua paisagem, cruzada pelas trilhas numerosas da floresta que cruzam seus vales e limitam seus dentes, trava acima muito o attractiveness: as pinturas da caverna nos abrigos de Tortosillas, na pessoa surda, Montes e na caverna de Don Juan, ao lado do Moragete, com formação espectacular dos estalagmitas e dos stalactites; o monte de Agras, outcrop vulcânico principal da comunidade, em Cofrentes, população onde os rios Cabriel e Júcar são unidos; o viewpoint de Jalance, ao sair da população no sentido o oeste; a bacia do rio do rio de Cantabán, do lugar do Rochas e das fontes do Tabarro, do bonito e do Ral, em Jarafuel; o dente de Cortes em Cortes de Pallás; os Gorges, o fenômeno interessante do geomorfológico entre os precipices de bunkers de carvão e de güeña do argônio, em Teresa de Cofrentes; o rio de Zarra e o viewpoint do Sickle, em Zarra; e Castellar de Mecca, uma das cidades Iberian mais espectaculares da península, e considerado a segunda cidade européia com os mais de 50.000 habitantes, o lugar natural dos dissipadores e a fonte da corrente, em Ayora. Entre outros itineraries, é recomendado fazer uma rota circular pela floresta, de uma duração aproximada de três horas e médias: Casa dos dissipadores, Palomera (1.260 ms), a caverna preta e afundam-na.
Esta região de Valencian oferece, conseqüentemente, a seus lugares extraordinários dos vizinhos e dos visitantes e às vistas naturais. Pregado entre as montagens povoadas com árvores, a vegetação baixa e abundante da floresta, fornece-nos assim uma variedade rica tanto quanto no fauna quanto no flora, transformando-se uma paisagem típica das zonas internas Mediterranean. Limite à província de Albacete nós admiramos antes de nossos olhos o alternancia de extensões coloridas dos campos e dos territórios da cultura. Vegetação: dominam a formação de carvalhos de cortiça, pinho do rodeno e carrasco do pinho, rockroses e brezos. Além nós podemos ser encontrados com melojo, o disco, o bordo, os rebites Valencian e o holly. Fauna: emfatizam o gallipato, a serpente das escadas e do bastardo, a águia do perdicera, a águia do culebrera, a águia gasta, o azor, a coruja real, a coruja pequena, o varrão selvagem, o garduña, o tejon, o perdiz, o coelho, os hare, a cabra selvagem e o buflon.
A importância do conservation destes recursos naturais, da recuperação das atividades agriculturais tradicionais e da restauração de casas velhas e de casas de cultivar revitalized estas zonas, ao criar uma fonte tourist diferente e atrativa, que abrisse às possibilidades muito diversas de lazer e de relaxation; para saber as culturas, o fauna nativo e o flora no consonancia com a política do respeito e o conservation ambiental.
Uma das oportunidades grandes que nós apreciamos os Spaniards, pelo para possuir a riqueza e a diversidade do orography de nossa terra, está na facilidade para desenvolver as atividades relacionadas ao Agroturismo. Com nenhuma necessidade fazer os deslocamentos dos comprimentos, nao uniformes para sair das beiras de nossa comunidade de Valencian, nós somos certos que todo o Valencians, perto de seu lugar de residência habitual, tem e pode apreciar algum lugar natural que favorece seu desenvolvimento pessoal pelo mero contato com a natureza.
Rotas do turista no Valencia
Castelo de Ayora. Villa dominando de Ayora, da origem árabe, com os dois fortresses cercados por mil medidores próximos da parede, era cena no slang Criminal de Luchas, na guerra de Secession e nas guerras de Carlistas. Um conserva a torre do tributo, da porta falsa, de alguns panos de linho, de paredes, etc. Em seus pés a igreja medieval de Santa Maria do estilo gothic é levantada, em que está um altarpiece barroco de 1702.
Igreja Parochial de nossa senhora de Asuncio'n. O jogo encontrado no centro da população, é mais do que um compêndio interessante da arquitetura entre séculos XVI e XVIII. Seu primeiro estágio da construção é ficado situado entre 1508 e 1577. Do estilo do renascimento emfatiza seu vault importante do crucería recuperado recentemente e o facade no estilo do herreriano. Em suas pinturas interior de Yánez do Almedina são conservados, pintor dado forma em Veneza pelos disciples de Leonardo dá a Vinci e ao retrato “Miracle do anjo “, de Vicente Lopez Portaña.
Rota dos Hermitages. Esta rota cultural compreende uma rota por 7 dos 15 mais proeminentes de Ayora e de hermitages encontrados nos distritos diferentes da municipalidade, as well as nos environs. A rota sae da igreja Parochial de Asuncio'n e para continuar pelo Hermitage de Santa Maria mais grande, pelo hermitage de Santa Lucia, pelo Hermitage do jOse do San, pelo hermitage de Santa Bárbara, pelo hermitage de Santo Ángel (ao lado das ruínas do hermitage de San Roque), pelo hermitage do Virgin do rosário, e pelo hermitage de San Antón.
Outros monumentos. A cruz de San Antón situada ao lado do hermitage de San Antón data do século XVI. O convent de San Francisco, casa atual da cultura, construída em 1573 e reconstruída em 1778 conserva seu claustro de dois assoalhos. A rua de Marquise de Zenete, é dados de sua importância de 1550. Cavanilles descreve-o como o “superior a o que quer que tem no reino, sem excetuar aqueles do capital “. Tem diversas casas nobres com facades interessantes. O mercado, construído em 1892, no lote do conselho de cidade velho. Sua estrutura metálica é do estilo modernist.
|
Cuadro de Ladrillos |
Ayora |
Jardín Los Morerales |
Plaza la Glorieta |
San Cristóbal |
Ayora |
Virgen del Rosario |
Muela de la Hunde |
Subida a Meca |
|